→ Nossos Serviços

A VIRTUOX – Câmara de Mediação e Arbitragem possui um portifólio de serviços, tanto para realização de meios extrajudiciais de resolução de conflitos, como também atendimento junto às empresas que buscam alternativas para resolução consensual e autocompositivas de litígios e assim, economizarem com processos judiciais. Também atuamos no segmento de Treinamento & Desenvolvimento de profissionais que queiram ingressar ou se atualizar na área de Negociação, Mediação, Conciliação e Arbitragem:

Mediação

_

A mediação é um procedimento de solução de conflitos em que uma terceira pessoa, o mediador designado pela VIRTUOX, atua junto às partes, a fim de ajuda-las construírem uma solução consensual para determinado conflito.

Esse procedimento é reconhecido pela Lei nº 13.140/2015, que atribui valor jurídico ao acordo celebrado nesses termos (art. 20, parágrafo único). Esse método mantém o poder de decisão final sempre com as partes. Não há polo passivo e ativo no litígio, todos partem em busca de um consenso que é comumente vantajoso.

Principalmente neste momento de distanciamento social para enfrentamento da Covid-19, a VIRTUOX dispõe de tecnologia capaz de realizar toda resolução de conflito por meio do chamado ODR (Online Dispute Resolution). Ao encaminhar o caso através deste site, a equipe da VIRTUOX entrará em contato para agendamento da sessão de mediação ou mesmo de arbitragem, que se dará através deste método online, zelando sempre pela manutenção da confidencialidade e da segurança jurídica necessária ao procedimento. 

Conciliação

_
Na  conciliação as partes confiam a um terceiro, neutro ao conflito, o conciliador, que tem a função de aproximá-las e orientá-las a um acordo de forma mais decisiva. Atua por meio de técnicas adequadas e criando um contexto propício ao entendimento mútuo do que foi acordado, para que as partes cheguem a uma solução definitiva, dando fim ao conflito.

Arbitragem

_

A arbitragem é um procedimento alternativo ao sistema jurídico convencional onde um terceiro é eleito pelas partes, para resolver definitivamente a controvérsia estabelecida. Este profissional pode ser um árbitro ou um tribunal arbitral da VIRTUOX ( especialista(s) no assunto constante no conflito) que vai decidir o conflito, estabelecendo o que é o mais justo para o caso. É um instituto para solução de conflitos previsto na Lei nº 9.307/1996.

A celeridade da Arbitragem também é uma grande vantagem, visto que mesmo em casos mais complexos a decisão do árbitro é proferida num prazo máximo de seis meses. Pela Lei da Arbitragem, “o árbitro é juiz de fato e de direito, e a sentença que proferir não fica sujeita a recurso ou a homologação pelo Poder Judiciário.” (art. 18), ou seja, é um terceiro (árbitro) que impõe  decisão baseada em fatos e direito.

Negociação Pacífica

_

Trata-se de um serviço exclusivo da VIRTUOX , voltado às empresas credoras para negociação dos débitos utilizando uma abordagem mais humana e amigável, que visa manter a relação entre empresas e seus clientes mais fortes.

Usamos as técnicas de negociação, mediação e conciliação para recuperação de débitos de sua empresa, sem a necessidade de judicialização do procedimento, lançando mão de uma abordagem mais afetiva e próxima.

Treinamento & Desenvolvimento

_

A VIRTUOX oferece um rol de cursos de formação de mediadores e conciliadores, workshops e seminários, presenciais e à distância.

Nossos programação de 2020 está sendo formulada para levar à você grandes especialistas em Meios Extrajudiciais para Resolução de Conflitos, com experiência em soluções de casos complexos.

Fique de olho!

Cadastre em nossas redes sociais para manter-se informado das novidades.

Atendimento Corporativo

_

A VIRTUOX oferece apoio, parceria e formatação específica à pessoa jurídica para estabelecer em seus contratos, cláusulas compromissórias de mediação e/ou arbitragem para resolução de conflitos que porventura surgirem da relação contratual entre empresa-cliente ou empresa-empresa.

Ao invés de dirigir os entraves ou litígios diretamente ao Judiciário, procure pela via da mediação consensual ou da Arbitragem, instituindo esta cláusula em seus contratos. Usamos três modelos para esta finalidade:

  • Cláusula Compromissória de Mediação (padrão)
  • Cláusula Compromissória Escalonada de Med-Arb (quando a mediação é finalizada infrutífera, as partes podem optar por levar a causa ao instituto da Arbitragem)

A inserção de qualquer uma das clausulas acima é isenta de custos para sua empresa.