→ Conheça nossos mediadores e árbitros

Eiane Ramos da Silva
Mediadora e Conciliadora

Administradora de Empresas,  atua no Posto avançado da CBMAE da Associação Comercial de São Paulo desde 2017 e também no Setor de Conciliação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Possui formação em Mediação e Arbitragem pela Câmara de Arbitragem Latino-americana.

Letícia Comar Moreira
Mediadora e Conciliadora

Advogada, Analista no Setor de Conciliação Extraprocessual da Associação Comercial de São Paulo, junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Mediadora e Conciliadora judicial habilitada pelo TJSP e pós graduanda em Processo Civil. Trabalhou em diversos escritórios de advocacia, atua como  mediadora e conciliadora nas áreas cível e empresarial.

Nauraína da Rocha Martins
Mediadora e Conciliadora Arbitragem

Especialista em Direito Público com docência para ensino superior pela Escola Superior de Advocacia de São Paulo, Métodos Consensuais de Solução de Conflitos pela Escola Paulista de Magistrados e Arbitragem na FGV SP, participou do programa de Arbitragem em Direito Tributário, da Universidade de Santigo de Compostela. Advogada e palestrante, é Instrutora de mediação judicial e negociação metodologia Harvard certificada pelo Conselho Nacional de Justiça. Mediadora Judicial nomeada pelo TJSP desde 2011, atuou nos Postos Pré Processuais e CEJUSC Central. Inscrita no Cadastro Nacional de Mediadores do CNJ e nos quadros de auxiliares da justiça do TJSP; Coordenadora do programa de especialização em processo civil e métodos consensuais de solução de conflito no Complexo Educacional Jurídico Andreucci (SP). Mestranda pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais na Faculdade de Ciências Sociais e Políticas Públicas, integrante do grupo de pesquisa “Políticas Públicas e Cidade” na área Ciência Política.

Rafael Martins
Mediador e Conciliador

Advogado colaborativo e graduado pela Faculdade Metropolitana de São Paulo, FMU-SP. Atuação na advocacia cível, detém expertise nos ramos de Direito do consumidor, empresarial, médico, bancário, condominial, indenizações, imobiliário, familiar e sucessões. Mediador e conciliador formado pela Escola Paulista da Magistratura (2014); Auxiliar da Justiça na qualidade de Mediador e Conciliador Judicial nos termos da Resolução n° 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça; Conciliador do Setor de Conciliação do Fórum João Mendes de São Paulo. Sólida experiência em métodos consensuais de resolução de disputas, em especial, na condução de processos de mediação, na elaboração de cláusulas compromissórias, termos de acordos, novação de dívida e formalização de título executivo com validade jurídica.

Salvador Giglio Neto
Mediador e Conciliador

Professor universitário, Administrador de Empresas e especialista em Educação à Distância e Administração Industrial, é Conciliador e Mediador judicial e extrajudicial, atuante nos CEJUSC de Vila Prudente, São Caetano do Sul, Santo André e Mauá. Palestrante e gestor de conflitos em grupos e equipes multidisciplinares (família, empresas e condomínios). Instrutor da Oficina de Parentalidade – habilitado pelo CNJ  e participante do GNT de Processo Civil e Seguro e Arbitragem e Mediação junto à AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguros. Membro Integrante da Comissão de Mediação da OAB/Jabaquara-Saúde.  Membro da Comissão Diretiva da APAMEC – Associação Paulista dos Mediadores e Conciliadores.

Sônia Andreotti Carneiro Frúgoli
Mediadora e Conciliadora

Advogada e Administradora de Empresas. Especialização em Direito Internacional Público e Privado  na Handong Global University e Pós-graduação em Direito Empresarial (EPD) e Pós-graduação em Métodos Alternativos de Solução de Conflitos (EPM). Possui Curso de Negociação pela FGV-SP . É Vice-Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB – Subseção Pinheiros. Membro do Conselho da Comissão de Prerrogativas da OAB/SP. Auditora do STJD da Confederação Brasileira de Futebol.  Membro do  Grupo de Estudos  de Mediação no  CBAr/GEMEP e do Grupo de Estudos de Mediação em Administração Pública do Projeto “Café com Mediação”. Membro do Grupo de Estudos de Mediação e Arbitragem do Conselho  Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP).

Vanessa Stringher
Mediadora e Conciliadora

Advogada. Pós-Graduada e Especialista em Direito Empresarial, Direito do Consumidor, Direito Ambiental e Processos Coletivos pela Escola Superior de Advocacia – OAB-SP (2001); Especialista em Meios Alternativos de Resolução dos Conflitos Humanos – MARCH’s pela ESA/SP (2019). Facilitadora Justiça Restaurativa pela Universidade Santa Cecília – UNISANTA (2019). Profissional atuante em vários setores da administração pública e privada, tanto no segmento consultivo quanto no contencioso, responsável pela regularização de importantes empresas nacionais e multinacionais no setor regulatório (ANVISA). Consultoria e assessoria extrajudicial e judicial em importantes Condomínios Residenciais e Comerciais. Consultoria e Assessoria extrajudicial e judicial na Área da Família, Contratual, Consumidor e Condominial. Mediadora Judicial cadastrada junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e CNJ. Conciliadora e Mediadora nas áreas Condominial, Escolar, Empresarial e Família. Co autora do Livro Mediação na Prática – Uma abordagem circular narrativa com o tema A Advocacia Colaborativa (Ed. Longarina.2020)